E-book "Escrita em Cadeia" pelos alunos do Agrupamento

 


                                                                                                                Fotografias: professor Carlos Aguiar

O excerto da peça Romanza de Michele Mangani foi tocado, pela aluna Marta Pereira, ao som do clarinete. Assim se deu início à sessão de lançamento do e-book que resultou de um trabalho conjunto, de docentes e alunos, que se prolongou por dois anos letivos.

Os textos escritos em cadeia foram realizados no ano letivo transato, no âmbito da comemoração do centenário do nascimento de Saramago e da Semana da leitura. Envolveu as turmas do 1.º ao 12.º ano e foi coordenado, no 1.º ciclo, pelas professoras titulares de turma e nos restantes ciclos pelos professores e professores(as) de Português.

No presente ano letivo procedeu-se às ilustrações realizadas pelos alunos e alunas do clube de artes, coordenados pelos professores Joaquim Cavaca e Rogério Lopes.

Este e-book contou também com a colaboração do professor Basílio Firmino na edição, transcrição e revisão de textos. Tendo ficado a revisão final a cargo da professora Elisabete Lopes.

Depois da apresentação aos docentes procedeu-se à projeção do e-book e leitura, do mesmo, pelos alunos na sala de aula. 

 Exposto durante toda a sessão esteve o Cadavre Exquis realizado por todos os alunos do 11.º ano na disciplina de filosofia, durante a Semana da Leitura, coordenados pela professora Rosário Duarte.

                   Clique e leia o nosso e-book:

Escrita em cadeia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Biblioteca foi o local escolhido para o Cadavre Exquis