O pré-escolar vem à Biblioteca
No dia 18 de junho, as crianças do pré-escolar (do Agrupamento e do Patronato) vieram novamente à biblioteca, mas, desta vez, foram só os finalistas. Foi um momento de acolhimento e de convívio, com canções e leitura à mistura. Os alunos do 1.º ano leram o livro "A Batata no Sofá" , de Jory John, que é uma excelente ferramenta para trabalhar o equilíbrio entre o uso de ecrãs e a vida ao ar livre . Houve ainda tempo para dialogar com as crianças sobre a história lida, sugerir atividades, oferecer uma prenda aos “novos” alunos e visitar as salas de aula. Obrigada a todos os que contribuíram para este belo momento, às crianças do pré-escolar que, apesar do calor, estiveram atentas e participativas, a todos os alunos do 1.º ano, aos que leram e aos que também participaram com as suas ideias e acolheram as crianças, às educadoras e às professoras que trabalham, com muita dedicação, com as crianças e os alunos, bem como às assistentes operacionais que acompanham os grupos. ...